A Montanha



Criada em 1989, situada na Serra do Cantagalo, A MONTANHA é um lar-escola alternativo, com 45 alqueires de verde, água e ar puríssimos.

Esta unidade apresenta-se dividida em sete centros de desenvolvimento específicos - as Cozinhas (em Minas Gerais, a cozinha é, tradicionalmente, o centro de reunião da família e seus amigos) - visando crescimento integral.

A Montanha proporciona às crianças, de uma forma natural, o contato com elementos necessários ao seu desenvolvimento, oferecendo o exercício contínuo de atividades práticas e essenciais à sobrevivência.

O local abrigou inicialmente crianças em situação de risco e com dificuldade de aprendizagem pelos métodos tradicionais. Fornecendo alimentação, assistência médica e odontológica, vestuário, oportunidades de aprendizagem e, sobretudo, afeto, o grupo fundador conviveu com essas crianças que se desenvolveram, se tornaram adultos e formaram suas famílias em núcleos na Montanha.


Demonstrando serem fortes, íntegros e auto-suficientes, receberam um pedaço de terra onde construir sua moradia e agora recebem as crianças da área urbana e da área rural em grupos para repassarem seu conhecimento nos DOMINGOS MONTANHA.

Capacidade: atende cerca de 100 crianças a cada Domingo-Montanha